O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (28), que a definição da chapa majoritária da base aliada do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026 provocará múltiplas baixas na bancada de situação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, e reforça os sinais de tensão nos bastidores da política estadual. “Algumas lideranças que não estão conseguindo se acomodar naturalmente migrarão para a oposição, para que possam disputar as eleições com mais liberdade”, afirmou o parlamentar.
O bloco oposicionista é formado por nomes conhecidos da política paraibana, como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o senador Efraim Filho (União Brasil), prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que disputou o segundo turno nas eleições de 2022 contra João Azevêdo, obtendo mais de 1,1 milhão de votos e vitória em 53 municípios paraibanos.
O cenário político estadual para 2026 ainda depende de uma possível candidatura de João Azevêdo ao Senado Federal, já admitida publicamente pelo governador como seu “plano A”. Com o fim de seu segundo mandato, Azevêdo não poderá concorrer à reeleição, o que acirra a disputa pela sucessão no Palácio da Redenção.
Leia Mais: Apesar de lados opostos, Efraim Morais admite possível aliança com Galdino em 2026: “O tempo dirá”
0 Comentários