Segundo as autoridades, o plantio ilegal tinha potencial de produção estimado em 30 toneladas da droga, o que poderia render mais de R$ 200 milhões ao tráfico. A área, situada a cerca de 15 quilômetros da cidade, abrigava uma estrutura completa de cultivo, com captação improvisada de água, sistema de irrigação, barracas com lonas montadas sobre galhos e evidências de uso contínuo para produção.
Toda a estrutura foi destruída no local. Segundo a Polícia Militar, a ação combate diretamente grupos criminosos ligados ao narcotráfico que atuam no Nordeste do país e integra os esforços de repressão à produção e comercialização de entorpecentes, evitando que a droga abastecesse o mercado consumidor.
Até o momento, a polícia não confirmou nenhuma prisão em relação à operação. Além da destruição da plantação, a Polícia Federal informou que medidas de investigação criminal estão sendo adotadas para identificar os responsáveis pelo cultivo e, se necessário, efetuar a expropriação da propriedade usada na atividade ilegal.
Com Patos online.
0 Comentários