Na manhã desta quarta-feira (26/03/2025), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 21ª Delegacia de Homicídios (21ª DPH), com apoio do setor de Inteligência da Diretoria Integrada do Interior (N.I. Agreste - DINTEL) e da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Sumé, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva nº 0000807-48.2025.8.17.3250.01.0001-13, expedido pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe-PE. O preso, C. R. de A., é acusado da tentativa de feminicídio ocorrida neste mês de março no município pernambucano.

Segundo as investigações, após o crime, o suspeito fugiu da cidade e continuou a ameaçar a vítima por meio de ligações telefônicas e redes sociais. Além disso, ele teria divulgado imagens íntimas da vítima e afirmado que retornaria a Santa Cruz do Capibaribe para consumar o crime. As ameaças reiteradas reforçaram a necessidade de sua prisão preventiva para garantir a segurança da vítima e a ordem pública.

Após os trâmites legais, Cícero Rogério de Araújo foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e Paraíba reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência de gênero, destacando a importância da cooperação interestadual para a rápida resposta a crimes dessa natureza.

A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso com o enfrentamento qualificado à violência de gênero e disponibiliza o número 197, seu disque-denúncia, para o fornecimento de informações relacionadas à criminalidade na região. 

#jornalismo95fm